Sob a supervisão da Sedel, o estádio está pronto para dá início a agenda esportiva 2024
Após serviços de manutenção e revitalização, a Arena da Amazônia está preparada para receber o confronto entre Flamengo e Audax nesta quarta-feira (17/01). A partida a ser realizada no estádio, administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), dará início à temporada do futebol 2024.
“A preparação da Arena da Amazônia reflete o comprometimento do Governo do Amazonas em oferecer instalações de alta qualidade para nossos atletas e torcedores, visando que o estádio seja palco de grandes jogos estaduais e nacionais durante o ano”, enfatizou o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.
Os trabalhos de manutenção abrangeram desde limpeza interna e externa, renovação da pintura, lavagem a jato, terraplanagem e uma atenção especial ao gramado. Dentre os cuidados com o campo, houve aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, além de aplicações de fertilizantes e fitohormônios.
Ainda durante a revitalização foram aplicadas plotagens da nova identidade visual da Sedel, confeccionada pela Imprensa Oficial do Amazonas. Agregando uma estética moderna ao estádio e fortalecendo a dimensão informativa do evento, foram realizados serviços gráficos ao redor do anel principal, nas arquibancadas, no campo e também plotagem na entrada da avenida Constantino Nery.
“Estamos assessorando todas as secretarias com o trabalho de plotagem e gráficos. E para nós fazer parte disso é motivo de muito orgulho”, disse João Ribeiro Júnior, diretor presidente da Imprensa Oficial do Amazonas.
Visando assegurar um ambiente seguro para atletas, equipes técnicas e torcedores, os vestiários também passaram por serviços de manutenção, acompanhados de uma minuciosa lavagem das áreas comuns, arquibancadas e banheiros destinados ao público em geral. O estádio Carlos Zamith, que também recebeu recentemente serviços de manutenção, será o local escolhido para os treinos das equipes cariocas.